terça-feira, 10 de junho de 2008

Episódio 12 «Navegação Celestial»

“No momento em que Josh está entra para dar uma entrevista a um grupo de estudantes, ele recebe uma ligação de Sam, com más notícias. O juiz indicado pelo presidente, Roberto Mendonza, acaba de ser preso em Connectcut, por dirigir embriagado. “

Apesar de ter sido detido sob suspeita de consumo de álcool, o Juiz Mendonza recusou-se a fazer o teste do balão, alegando que o teste é contra os direitos humanos e isso já não ajudou a reconsiderarem que o Juiz fosse inocente e o que levou á sua detenção.
Ao mandar Sam e Toby para Wesley, de forma a libertá-lo, o Presidente e Leo deixaram bem claro que esta situação não puderia de maneira nenhuma tornar-se do domínio público. Logo teriam de esconder o sucedido.
Enquanto isso Josh Lyman dá uma entrevista a um programa de televisão onde fala sobre o seu dia-a-dia na Casa Branca e sobre o seu fracasso ao assumir uma colectiva que seria de CJ, entusiasmando os presentes com os detalhes pormenorizados.
Sam e Toby após a sua chegada á esquadra viram que o Juiz Mendonza fora preso apenas por ser Latino, os policiais duvidaram até que os dois assessores fossem da equipa presidencial e estivessem a cumprir ordens do Presidente dos Estados Unidos.
Aliás eles nem sabiam que Mendonza era um Juiz bastante conceituado.
Wooden afirma que a secretária O’leary o chamou de racista, mais uma situação de preconceito evidente neste episódio, no entanto o Presidente pede a um dos seus assessores que faça uma conferência de Imprensa.
Bartlet tem como intuito fazer com que Wooden apresente um pedido de desculpas formal a O’Leary.

Sem comentários: