terça-feira, 10 de junho de 2008

Episódio 11 «Manchester»

“Bartlet finalmente toma uma posição e declara publicamente que irá concorrer a reeleição. A Casa Branca decide invadir o Haiti. Todos estão apreensivos com a situação “saia justa” que se instalou entre o presidente e a primeira dama, pois a mesma já havia deixado claro que era contra uma nova candidatura do marido. C.J. é alvejada com perguntas dos jornalistas sobre a doença do presidente e acaba se complicando com uma das respostas. Mais um problema para a equipe resolver antes que o estrago fique fora de controle!”

Neste episódio o Presidente dos Estados Unidos resolve recandidatar-se ao cargo de Presidente novamente ao contrário da vontade da sua esposa, pois já sabe qual o estado de saúde do seu marido e o que isso mesmo implica.
Ao pensar ser capaz de o esconder de todos, o Presidente Bartlet insiste em concorrer, mas no entanto a Imprensa tem acesso a esta informação e não perde tempo em bombardear a Assessora CJ que sem grandes demoras se prontifica em responder.
No entanto como boa assessora que é e com toda a calma CJ, deu uma conferência de Imprensa, onde prestou declarações não oficiais sobre o estado do Presidente omitiu a gravidade da situação com o único intuito de despistar possíveis adversários a Bartlet.
E também para despreocupar o público e assegurar assim a permanência de Bartlet na corrida ás presidenciais.
CJ não deixa transparecer uma única emoção o que faz com que o seu discurso não tenha margem para dúvidas.
CJ manipula os meios de comunicação omitindo algumas das informações cruciais acerca do estado de saúde do Presidente mas nem por um minuto CJ pretende pôr em risco a campanha do Presidente, acima de tudo, está a vontade deste.
Ela reconhece o valor mediático que isso traria á campanha então tenta ao máximo disfarçar a situação.

Sem comentários: