terça-feira, 10 de junho de 2008

Episódio 9 « Livre Acesso»

“Um programa de TV chamado Acesso produz um documentário sobre a vida e o dia a dia de CJ.
Para isso, a produção do programa tem de passar dois dias na Casa Branca acompanhando a assessora de imprensa do presidente. Eles percebem que não é fácil ter de lidar com o fluxo de informações e notícias que circulam nos corredores da ala oeste.”


Neste episódio CJ deixou-se “ver” pela Imprensa, demonstrou o quanto é difícil trabalhar sobre pressão e o quanto é árduo ter que resolver todas os obstáculos que vão surgindo.
CJ em todas as entrevistas que cedeu não se pronunciou uma única vez sobre aspectos pessoais sobre os elementos da Casa Branca e nem mesmo sobre si própria.
Mostrou-se sempre disposta a responder ás questões do jornalista mas nem por uma vez falou mais do que devia.
CJ sabe que os Jornalistas não hesitariam em transmitir algo que fosse provocar um grande alvoroço perante o público.
O intuito do Jornalista era tentar obter mais informação e transmiti-la,contudo CJ apesar de se deixar filmar por 48h sabe,que a elaboração das suas mensagens terão de ser subtis e sofisticadas,de forma que,o Jornalista não se aperceba que se trata de uma estratégia.
CJ definiu bem as suas tarefas os seus objectivos e clarificou que nada mais importa do que assegurar as necessidades do Presidente.
O Jornalista não pode pensar nem ver que é uma estratégia, os jornalistas não gostam se ser parte de estratégias alheias e por isso mesmo as tácticas utilizadas por CJ têm de passar despercebidas por todos.
E de facto a Assessora do Presidente Bartlet , comportou-se lindamente e não houveram fugas de informação.

Sem comentários: