quarta-feira, 11 de junho de 2008

Episódio 21 «Malditas Mentiras Malditas Estatisticas»

Neste episódio começam a realizar estatisticas acerca da camapnha presidencial.
Ocorrem 3 horas de sondagens e necessitam de 1500 respostas.
Sam envolve-se com uma Call Girl o que se torna embaraçoso, Leo impede Sam de a ver no dia da sua formatura pois isso iria implicar que ele pudesse ser visto com ela e possíveis adversários de Bartlet possam aproveitar-se disso.
Um dos principais interessados é Onorato que desconfiado da situação tenta por todos os meios conseguir provas do relacionamento de Sam com Laurie.
Barry é posto contra a parede por Leo face ás contribuições não financeiras do qual este é a favor tendo pedido a revisão da cláusula de 1978.
Bartlet está reunido com CJ pois pretende que esta reúna a imprensa para comprovar que elaboraram o memorando há 30 anos.
Apesar de tudo o que possa implicar o envolvimento de Sam com Laurie, o Presidente não permite que Sam se demita, houve quem fotografasse os 2 apaixonados juntos e publicaram no Jornal London Daily Mirror.
Bartlet promove Sam ao contrário do que seria de esperar assim transforma algo que pareceria negativo em algo positivo.
CJ enganou-se com o resultado das sondagens indicando que seria de se esperar uma subida de 5 pontos qual não é o espanto de toda a comitiva quando Bartlet sobe 9 pontos.

Neste episódio verifica-se a necessidade de prejudicar e denegrir a imagem do pessoal da Casa Branca mesmo que para isso se evidencie factos que não correspondem á realidade.
Vejamos então, Laurie tem de facto um passado duvidoso mas há muito que já não "desempenha esse tipo de função", Laurie licenciou-se em Direito e mantém uma vida discreta e moralmente correcta.
Logo Onorato pretenderia danificar a imagem de Bartlet com uma mentira que já foi uma verdade, mas no entanto Bartlet não se mostrou preocupado pois teve em consideração todo o empenho do seu funcionário que nem por uma vez o comprometeu.

Sem comentários: