quarta-feira, 11 de junho de 2008

Episódio 16 «18 Th And Poto Mac»

Como preparar o pessoal para dizer ao povo americano acerca do Estado de Saúde do Presidente, o mundo continua a ter direito a distracção dos problemas reais como as manifestações violentas que ocorrem, no Haiti e que insistem em ficar fora do controlo, e no caso do Departamento de Justiça que está sem meios para combater as poderosas firmas de tabaco.
Alheio a tudo isso, Toby decide que é tempo de dizer a Donna, para que ela possa ajudar Josh.

Neste episódio o Presidente Bartlet tem em suas mãos situações bastante difíceis de resolver, tal como a divulgação da sua doença para todo o país.
Um canal faz a transmissão em exclusivo e promete dar todos os pormenores a esse respeito o que em nada ajudará na reeileição do Presidente.
O Presidente Bartlet também tem em mãos a decisão de dar ou não asilo político ao Presidente do Haiti e sente-se dividido no entanto a vontade de Bartlet é negar-lhe protecção.
CJ prepara a transmissão da Conferência de Imprensa onde irá tentar potenciar os factos mais positivos, a sua função é limitar os aspectos negativos.
Mais um problema assola a Casa Branca quando Josh se sente frustrado face á falta de meios para lutar contra as grandes Companhias de Tabaco.
A secretária do presidente não aceita descontos na compra do carro novo, pois acha que isso seria um favorecimento a ela e com toda a razão pois isso puderia ser razão para envolvê-la numa campanha negativa.
Puderiam apelar que a secretária do Presidente deixa-se subornar e com isso denegrir a imagem de Bartlet perante os Americanos.

Sem comentários: